"Existem desafios que precisam ser encarados em nome de Deus e do povo". Foi com essa frase que a vice-prefeita de Iporá, Oeste do Estado, confirmou o convide de Alexandre Baldy, presidente do Progressistas Goiás e pré-candidato ao Senado, sua pré-candidatura como deputada federal

Foto: Marcelo Santos.

A declaração da vice-prefeita foi dada em entrevista ao jornal Oeste Goiano, no fim de semana. Maysa engrossa a lista de pré-candidatos do PP a deputadas e está entre os nomes femininos mais fortes da legenda. O Progressistas Goiás ostenta o título de ser o partido goiano mais diversificado, com maior número de filiadas mulheres. São 25 mil mulheres filiadas à sigla no Estado, ou seja, mais de 50% do público é composto por elas.

Maysa acredita que tem ocasiões em que não se pode acovardar. "Assim me apresento ao povo como uma alternativa por trabalho correto e em busca do desenvolvimento para Iporá, região e para o estado de Goiás", comentou ao jornal.

Ela calcula que em um ano e meio como vice-prefeita pode entender melhor sobre os problemas e soluções para Iporá e como assistente social que presta serviços em municípios da região, pode também ter uma visão sobre os problemas do Oeste Goiano.

Ao lado do prefeito Naçoitan Leite, Maysa tem um importante histórico de trabalho em projetos na área social em Iporá e na realização de obras. Ela foi a primeira vice-prefeita mulher da cidade e também a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente regional do PP.

Ela é uma das apostas entre os nomes femininos lançados por Baldy. No último fim de semana, o presidente da legenda lançou a pré-candidatura de Carolina Marques para deputada estadual, em Formosa, no Entorno do DF.