Em meio à pandemia de Covid-19, instituição oferece descontos para garantir acesso de mais alunos à qualificação de qualidade



Já pensou em dar um up na carreira gastando pouco? A Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF está com inscrições abertas para a pós-graduação. Todas as 25 opções de cursos estão com mensalidades de R$ 200.

Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, até abril, no site da faculdade: www.df.senac.br/faculdade. Na página principal é necessário preencher um formulário e, na sequência, a instituição entrará em contato a respeito das etapas seguintes da matrícula.

Confira a lista de cursos de pós-graduação disponíveis a R$ 200 mensais:
  1. Automação e Programabilidade de Redes – DEVNET
  2. Banco de Dados
  3. Big Data
  4. Computação em Nuvem
  5. Defesa Cibernética
  6. Docência no Ensino Superior
  7. Finanças Corporativas
  8. Gestão de Pessoas
  9. Gestão de Planos de Saúde
  10. Gestão de Projetos
  11. Gestão Hospitalar
  12. Governança Corporativa e Compliance
  13. Governança em TI
  14. Marketing- Do Varejo ao Digital
  15. MBA em Direito Empresarial
  16. MBA em Gestão das Organizações Sociais e da Sociedade Civil
  17. MBA em Gestão do Turismo, Hospitalidade e Eventos
  18. MBA em Gestão do Varejo 4.0
  19. MBA em Gestão Empreendedora de Negócios
  20. MBA em Startup e Gestão de Negócios Inovadores
  21. MBA em Supply Chain Management
  22. Previdência Complementar
  23. Psicologia Organizacional
  24. TD&E (Treinamento, Desenvolvimento e Educação)
  25. Tecnologia da Informação com Ênfase em Mainframe
O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação do Comércio), José Aparecido da Costa Freire, informa que a instituição está de portas abertas para qualificar a população, com um preço acessível. Ele também destaca que a partir do mês de abril, a faculdade começará a receber os alunos, para aulas presenciais.

"Nossa faculdade conta com uma estrutura totalmente moderna: tudo pensando para receber o aluno da melhor forma possível. Esperamos que o número de matrículas preencha a nossa grade para que possamos formar, cada vez mais, profissionais capacitados para o futuro, com foco na inovação e nas novas necessidades que surgiram com a pandemia", ressalta Aparecido.

"Missão de qualificar"
A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, destaca que a missão da instituição é formar e qualificar com qualidade, preparando o profissional para a retomada da economia. De acordo com ela, o desconto ofertado tem o objetivo de receber cada vez mais alunos.

"Nossa missão é transformar vidas e queremos oferecer uma educação do nível do Senac com um preço acessível. Estamos em um momento de retomada da economia. Com cursos ofertados em uma estrutura totalmente moderna, nosso principal objetivo é ajudar os empresários capacitando os futuros profissionais com uma mão de obra apta para os desafios que o mercado propõe", destaca Karine.

Presencial e EaD
As turmas vão seguir as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto estiver valendo medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos.

O diretor da faculdade Senac-DF, Luís Afonso Bermúdez, explica que o empresário busca, cada vez mais, um profissional capaz de tomar grandes decisões em um cenário de mudanças econômicas, provenientes da Covid-19. Ele destaca ainda que os cursos de pós do Senac estão sendo realizados presencialmente, com algumas atividades on-line, o que facilita o networking e a troca de ideias e informações.

"Entre os nossos diferenciais está a estrutura inovadora, com novos equipamentos e metodologia voltada para o novo cenário. Estamos trabalhando também com algumas ferramentas on-line, o ensino híbrido veio para ficar e estamos preparados para ofertar o melhor do ensino para os estudantes", diz Bermúdez.

O professor de Big Data e Banco de Dados da Faculdade Senac-DF, Rogerio Lopes, aponta que o mercado está à procura de colaboradores com habilidades e treinados para os desafios do atual momento. Segundo ele, a pós é voltada para quem deseja realizar uma atualização profissional com aplicação direta de conhecimento.

"Os cursos de BI e Big Data, por exemplo, trazem conhecimentos que não são mostrados em nenhuma graduação, gerando um aprofundamento na área voltada para tecnologia da informação. Sem essa formação o profissional é limitado e acaba atuando em carreiras mais básicas" explica o professor.