Apesar de estar como deputado há mais de três anos na Câmara Legislativa do DF, Leandro Grass (Rede), lidera o ranking da galeria dos distritais desconhecidos e menos atuantes



Das 4.090 pessoas ouvidas em uma pesquisa espontânea, aquela: "em quem você votaria?", sem citar nomes, 99,7% não sabe quem é Leandro Grass, nunca ouviram falar nele ou o que faz na CLDF.

De acordo com a sondagem, apenas 0,3% disseram saber da sua existência e que votariam nele.

Já quando os nomes dos parlamentares são apresentados (pesquisa estimulada), Grass aparece na 16ª posição com 1,1% no quesito da atuação em favor da população do DF.

Esses dados são referentes a uma pesquisa, não registrada, realizada por um importante e conceituado instituto, entre os dias 14 e 26 do mês passado.

Além de aferir o desempenho do presidente da República, do governador do DF, deputados federais e senadores, o levantamento detalhou ainda a atuação parlamentar e a intenção de voto de cada um dos 24 deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Voltando ao Grass, em 2018, o então candidato se elegeu em último lugar, com pouco mais de seis mil votos, sendo o 24º distrital eleito.

Leandro Grass teve mais sorte do que os cinco candidatos que obtiveram mais de 10 mil votos, mas que por questões do coeficiente eleitoral não conseguiram se eleger.

Os números da pesquisa, que circula de gabinete em gabinete dos distritais, revelam que Grass segue fazendo política na contramão da maioria de seus colegas, acostumados a gastar sola de sapatos nas cidades do DF.

O distrital da Rede, que faz política raivosa pela internet, pensa que com "pegadinhas fakes" pode se eleger governador.