Maior maratona on-line do DF sobre o tema será realizada dia 26/8, com transmissão ao vivo no Youtube da instituição. Saiba como assistir


 
A maior maratona on-line do Distrito Federal para debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU está chegando! É o IESB GEN Festival, evento 100% digital e gratuito, realizado no dia 26 de agosto, das 8h30 às 12h20 e depois das 19h30 às 22h. Serão 10 palcos on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do IESB no Youtube. Um dia inteiro de música, cultura, teatro e muito bate-papo em prol de um futuro melhor e inclusivo para todos.

A abertura do festival terá início às 8h30, com a participação do Coordenador do Programa de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO no Brasil, Fábio Eon; da professora Dra. Eda Machado, fundadora do IESB e diretora da Cátedra na instituição; e do reitor, o professor Dr. Luiz Cláudio Costa.

Ao longo da programação, o público terá a oportunidade de conhecer a importância do Programa de Cátedras UNITWIN/UNESCO e saber como contribuir para a concretização das ODS da Agenda 2030 da ONU, um pacto global firmado em 2015 para transformar o mundo. Para isso, diferentes temas serão debatidos, como o papel do jovem na cidadania, mudança climática, esportes, empreendedorismo, liderança feminina, diversidade cultural, educação de qualidade e as habilidades do século XXI.

"Entendemos que o impacto na vida de todos se faz sentir também por meio da formação de valores humanos de solidariedade, cooperação, ética e respeito. Por isso, o IESB tem este comprometimento entre nossos colaboradores, docentes, estudantes e sociedade civil, de entender que, juntos, podemos alcançar o objetivo primeiro do saber acadêmico: a construção de um mundo melhor", afirma a professora Eda Machado.

"Estamos em um momento muito importante para pensarmos o futuro e os desafios que nós temos pela frente, como as mudanças climáticas, justiça social, cidadania e como a própria pandemia afeta tudo isso. O evento é muito importante para mostrarmos também as ações da Cátedra UNESCO do IESB, sempre com a reflexão de como podemos contribuir com a construção de um futuro mais justo e com a participação de todos. Uma série de temas que o IESB se orgulha muito de estar realizando junto com a Unesco e a sociedade", afirma o professor Luiz Cláudio.

Para buscar soluções colaborativas e repensar o futuro agora, o IESB GEN Festival reunirá como palestrantes, líderes, executivos e empresários da indústria criativa, como Marcus Barão, presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil; Carolina Valente, presidente do Instituto Mundial para as Relações Internacionais; Milvo Gabriel Domenico, Youth Climate Leaders 2018 e Treinador Jovem da UNESCO; Elany Leão, CEO da Indústria do Conhecimento; Janete Vaz, cofundadora e presidente do conselho do Grupo Sabin; Paula Santana, da GPS|Foundation; Luana Lira, aluna do IESB e atleta que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, entre outros.

Clique aqui e veja programação completa

Sobre a Cátedra UNESCO
O programa de Cátedras da UNESCO foi criado nos anos 90 para apoiar a realização de sua missão como agência especializada para os temas que lhe foram designados, desde a sua criação em 1945. Ao longo dos anos, mais de 700 Cátedras UNESCO foram criadas em todo mundo, em instituições acadêmicas que desenvolvam ensino, pesquisa ou extensão em áreas do mandato da UNESCO.

No IESB, desde 2008, os projetos sociais da instituição passaram a receber o apoio da UNESCO com a criação da Cátedra Desafios Sociais Emergentes. O acordo entre a UNESCO e o IESB acaba de ser renovado e será celebrado durante o festival. Por meio dele, a instituição promove um sistema integrado de pesquisa, formação e informação no domínio dos novos desafios sociais, com enfoque na comunidade e jovens do Distrito Federal.

Serviço

IESB GEN Festival

Data: 26/8

Local: Canal IESB no Youtube.

Programação aberta ao público e gratuita, com inscrição no link https://www.sympla.com.br/iesb-gen-festival__1318160