Curso ofertado pela E-gov tem duração de 20h e conta outros módulos


Fotos: Emanuelle Senna.

A advogada e administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, foi uma das professoras da turma de boas práticas para servidores comissionados das administrações regionais do Distrito Federal. Organizado pela Escola de Governo, o curso é voltado para o atendimento das diretrizes governamentais e à tomada de ações para a melhoria da gestão pública.

"Esse curso permite aos servidores e servidoras um conhecimento aprofundado das ferramentas de governança e um melhor domínio sobre as competências das administrações regionais, fluxo de processos, sistemas de gestão, relacionamento interpessoal e instrumentos legais", conta Ilka.

O módulo ministrado por Ilka na última segunda-feira (9) foi voltado a tratar sobre as competências das administrações regionais. "Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que cabe às administrações e o que é atribuição das secretarias e demais órgãos do GDF", esclarece.

A gestão de Ilka no Plano Piloto é marcada por alguns feitos inéditos na história da Região Administrativa, como o pagamento de valores retidos por outras gestões, de 2006 a 2015; a regularização de comerciantes da Galeria dos Estados e pela articulação com moradores, lideranças e comerciantes da região, seja por meio das prefeituras de quadra, dos Conselhos Comunitários ou de agendas diretas.