Três pontos de coleta já estão funcionando na sede da CLDF para receber doações de roupas diversas, cobertores, toucas, meias e outros itens do vestuário que estiverem em bom estado



A situação dos desabrigados e de famílias de menor renda, que sofrem com as baixas temperaturas durante o inverno, tem sido agravada durante a pandemia por vários motivos. Para amenizar os efeitos do frio sobre os cidadãos brasilienses em condição de vulnerabilidade, a Câmara Legislativa do Distrito Federal lança a Campanha do Agasalho 2021, com o slogan "Seu guarda-roupa não sente frio! Doe um agasalho para quem precisa".

A iniciativa foi elaborada pela Procuradoria Especial da Mulher, cuja titular é a deputada Júlia Lucy (Novo). "Já estamos num momento de temperaturas mais baixas aqui no DF, que vai se acentuar. Infelizmente, muitos não conseguem se proteger e o frio mata. A sua colaboração vai levar conforto a muita gente, principalmente mulheres. Também há indígenas que precisam dessa atenção e vamos ajudar esse grupo", conclama a parlamentar.

Pontos de coleta

Três pontos de coleta já estão funcionando na sede da CLDF para receber doações de roupas diversas, cobertores, toucas, meias e outros itens do vestuário que estiverem em bom estado. "Chegou a oportunidade de olhar para aquelas roupas guardadas que não estão sendo usadas e desapegar. Além de deixar a casa e os armários mais leves, os doadores estarão praticando o cuidado com o outro, aquecendo a vida de muitos que precisam", incentivam os organizadores.

Os pontos de coleta estão na entrada principal da Casa, na portaria do térreo inferior e na garagem. A Campanha do Agasalho terá mais locais de coleta que serão divulgados nos próximos dias.