Concorrências se referem a cargos para auxiliar operacional, técnico em saúde, médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas

Foi prorrogado até 2018 o prazo de vigência de três concursos para a área de saúde. As concorrências de 2014 da Secretaria de Saúde se referem à seleção de profissionais em três níveis de formação: auxiliar operacional, técnico em saúde e profissionais com nível superior, como médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas, além de formação de cadastro reserva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (2).

A ampliação do prazo para contratação dos aprovados foi um pedido da Secretaria de Saúde. Ainda não há prazo para chamamento, uma vez que ogoverno de Brasília permanece impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal de fazer nomeações. A exceção se aplica somente à reposição de vacância, aposentadoria ou morte de servidores para as áreas de saúde, educação e segurança. Nos últimos 12 meses, o Executivo comprometeu 47,08% da receita corrente líquida com gasto com pessoal.

Cargo Número do edital Nova validade (em 2018)

Médico, cirurgião-dentista, enfermeiro e especialista em saúde 11 8 de dezembro
Técnico em saúde 10 24 de dezembro
Auxiliar operacional de serviços diversos 9 31 de dezembro