Mais de 400 alunos das escolas públicas e particulares do DF visitarão o evento que será realizado nos dias 29 e 30 de outubro no Setor Policial Sul

Mais de 400 alunos de escolas públicas e particulares do DF e entorno participarão do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran 2014), que tem o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e toda comunidade escolar da responsabilidade de todos na segurança do trânsito. Realizado pela Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Secretaria de Educação, o evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Convenções da sede da PRF.

Com o slogan "Transformando atitudes para salvar vidas", o festival utiliza as atividades pedagógicas do cotidiano escolar para incluir transversalmente a temática trânsito. Estudantes e professores produzem trabalhos nas mais diversas modalidades, como teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, cartazes, dentre outros. Nesta edição, serão apresentados trabalhos de estudantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. 

Em 2014, o festival já foi realizado em Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Amazonas, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul, atingindo um público de aproximadamente 40 mil pessoas. A seleção das escolas participantes é feita pela Secretaria de Educação e pela PRF, que disponibilizam materiais de apoio pedagógico como camisetas, troféus, placas de participação e kits de sinalização.